Como criar uma lista de distribuição
Neste artigo, você aprenderá a uma lista de distribuição no painel Zimbra Admin, no Unodata Mail, de forma simples e prática.
- Faça acesso ao painel Zimbra Admin;
- No menu da lateral esquerdo, clique em Gerenciar;
- Clique em Listas de Distribuição;
- Clique na seta preta localizada no canto superior direito da interface;
- Clique em Novo;
- Em Nome da lista, defina o nome que identificará esta lista de distribuição no sistema. É possível usar um nome de exibição e escrever uma descrição para a lista;
- Em Adicionar membros a esta lista, digite os e-mails que deseja adicionar;
- Selecione os e-mails desejados e clique no botão Adicionar os selecionados;
- Clique em Próximo;
- Em Propriedades da Lista de distribuição, é possível configurar:
-
- se o e-mail da lista receberá mensagens;
- se o endereço de e-mail desta lista de distribuição aparecerá na lista de endereços geral da organização;
-
Selecione Grupo dinâmico para criar uma lista que se atualiza automaticamente com base em certos critérios. Se você estiver criando uma lista estática com membros definidos manualmente, deixe desmarcado.
-
Em Novas solicitações de assinatura, defina como novas pessoas podem se tornar membros desta lista (se aplicável);
-
Em Solicitações de cancelamento de assinatura, defina como as pessoas podem sair da lista (se aplicável);
-
Clique em Próximo;
- Na tela Membro de, é possível adicionar a lista que você está criando como um membro de outras listas de distribuição existentes (membro direto). Isso significa que qualquer e-mail enviado para a lista "pai" também será enviado para os membros da sua nova lista. Clique em Próximo para avançar;
- Na tela Nomes alternativos, você tem a flexibilidade de criar endereços de e-mail adicionais (aliases) que direcionam para a lista de distribuição principal que você está configurando. Isso permite que as pessoas alcancem os membros da sua lista usando diferentes nomes de e-mail, tornando a comunicação mais fácil e versátil. Clique em Próximo para avançar;
- Na tela Proprietários, você define quais usuários têm permissão para gerenciar as configurações desta lista de distribuição, como adicionar ou remover membros e alterar suas propriedades. No campo, digite o endereço de e-mail do usuário que você deseja adicionar como proprietário e clique em Adicionar. Clique em Próximo para avançar;
- Na tela Preferências, na seção "Recebimento de e-mails", você pode configurar como o nome e o endereço de "Responder para" serão exibidos quando esta lista de distribuição enviar mensagens. Se desejar personalizar essas informações, marque a caixa Configurar o campo 'Responder para' das mensagens de e-mail e preencha o nome e o endereço de e-mail desejados. Clique em Concluir para salvar as configurações da sua nova lista de distribuição.
Lista de distribuição criada com sucesso.
Se você ficou com alguma dúvida ou precisa de mais informações, nossa equipe de suporte está pronta para ajudar!
E-mail suporte: suporte@unodata.com.br
Ou pelo telefone/WhatsApp: 11 3522-3011
✔️ Saiba mais!Conheça todas as vantagens do Unodata Mail. Clique aqui e saiba mais. |