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Como criar uma lista de distribuição

Neste artigo, você aprenderá a uma lista de distribuição no painel Zimbra Admin, no Unodata Mail, de forma simples e prática.

  • Faça acesso ao painel Zimbra Admin;
  • No menu da lateral esquerdo, clique em Gerenciar;

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  • Clique em Listas de Distribuição;

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  • Clique na seta preta localizada no canto superior direito da interface;

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  • Clique em Novo;

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  • Em Nome da lista, defina o nome que identificará esta lista de distribuição no sistema. É possível usar um nome de exibição e escrever uma descrição para a lista;

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  • Em Adicionar membros a esta lista, digite os e-mails que deseja adicionar;

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  • Selecione os e-mails desejados e clique no botão Adicionar os selecionados;

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  • Clique em Próximo;

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  • Em Propriedades da Lista de distribuição, é possível configurar:

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    • se o e-mail da lista receberá mensagens;
    • se o endereço de e-mail desta lista de distribuição aparecerá na lista de endereços geral da organização;
    • Selecione Grupo dinâmico para criar uma lista que se atualiza automaticamente com base em certos critérios. Se você estiver criando uma lista estática com membros definidos manualmente, deixe desmarcado.

    • Em Novas solicitações de assinatura, defina como novas pessoas podem se tornar membros desta lista (se aplicável);

    • Em Solicitações de cancelamento de assinatura, defina como as pessoas podem sair da lista (se aplicável);

    • Clique em Próximo;

  • Na tela Membro de, é possível adicionar a lista que você está criando como um membro de outras listas de distribuição existentes (membro direto). Isso significa que qualquer e-mail enviado para a lista "pai" também será enviado para os membros da sua nova lista. Clique em Próximo para avançar;

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  • Na tela Nomes alternativos, você tem a flexibilidade de criar endereços de e-mail adicionais (aliases) que direcionam para a lista de distribuição principal que você está configurando. Isso permite que as pessoas alcancem os membros da sua lista usando diferentes nomes de e-mail, tornando a comunicação mais fácil e versátil. Clique em Próximo para avançar;

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  • Na tela Proprietários, você define quais usuários têm permissão para gerenciar as configurações desta lista de distribuição, como adicionar ou remover membros e alterar suas propriedades. No campo, digite o endereço de e-mail do usuário que você deseja adicionar como proprietário e clique em Adicionar. Clique em Próximo para avançar;

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  • Na tela Preferências, na seção "Recebimento de e-mails", você pode configurar como o nome e o endereço de "Responder para" serão exibidos quando esta lista de distribuição enviar mensagens. Se desejar personalizar essas informações, marque a caixa Configurar o campo 'Responder para' das mensagens de e-mail e preencha o nome e o endereço de e-mail desejados. Clique em Concluir para salvar as configurações da sua nova lista de distribuição.

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Lista de distribuição criada com sucesso.

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Se você ficou com alguma dúvida ou precisa de mais informações, nossa equipe de suporte está pronta para ajudar!

E-mail suporte: suporte@unodata.com.br

Ou pelo telefone/WhatsApp: 11 3522-3011

 

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