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Como fazer a autenticação de dois fatores (2FA)?

Neste tutorial, você aprenderá a configurar e ativar a autenticação de dois fatores no UNODATA Mail, garantindo mais segurança para suas contas de e-mail.

A configuração de autenticação de dois fatores (2FA) deve ser habilitada pelo administrador.

  • Acesse a sua conta de e-mail e digite seu login e senha;

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  • Para prosseguir na configuração, digite novamente sua senha;

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  • No seu dispositivo móvel, acesse ou faça o download de um aplicativo de autenticação. Para ver a lista de aplicativos suportados, clique no link conforme imagem a seguir;

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  • Escolha o aplicativo da sua preferência e faça o download em seu dispositivo móvel;

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  • Neste artigo, para fins de demonstração, usaremos o Google Authenticator;
  • No seu dispositivo móvel, abra o aplicativo de autenticação, ou, se ainda não tem, faça o download na loja de aplicativos e faça login com uma conta;

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  • No aplicativo de autenticação, clique em Inserir chave de configuração. Na tela seguinte, em Codinome, defina um termo para identificar o serviço que está autenticando. Para preencher o campo Sua Chave, volte à tela de configuração da autenticação de dois fatores no UNODATA Mail;

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  • Na tela de configuração do UNODATA Mail, clique em Próximo;

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  • Uma chave será exibida na tela;
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  • No aplicativo de autenticação no seu dispositivo móvel, digite a chave no campo Sua Chave e clique em Adicionar;

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  • Após a configuração, seu aplicativo exibirá um código de 6 dígitos que se atualiza a cada 15 segundos. Insira este código no campo indicado (conforme imagem) e clique em Próximo.

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  • Clique em Concluir.

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Autenticação de 2 fatores configurada com sucesso.

 

Agora que a autenticação em dois fatores (2FA) está ativada, o acesso à sua conta de e-mail está muito mais seguro. No entanto, alguns programas como Outlook, Thunderbird ou aplicativos de e-mail em celulares não são compatíveis com essa camada extra de segurança.

Para continuar utilizando esses aplicativos com sua conta Unodata, é necessário gerar uma senha de aplicativo específica.

👉 Veja o passo a passo completo no artigo: Como gerar senha de aplicativo no Zimbra

 

Se você ficou com alguma dúvida ou precisa de mais informações, nossa equipe de suporte está pronta para ajudar!

E-mail suporte: suporte@unodata.com.br

Ou pelo telefone/WhatsApp: 11 3522-3011

 

✔️ Saiba mais!

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