Como fazer a autenticação de dois fatores (2FA)?
Neste tutorial, você aprenderá a configurar e ativar a autenticação de dois fatores no UNODATA Mail, garantindo mais segurança para suas contas de e-mail.
A configuração de autenticação de dois fatores (2FA) deve ser habilitada pelo administrador.
- Acesse a sua conta de e-mail e digite seu login e senha;
- Para prosseguir na configuração, digite novamente sua senha;
- No seu dispositivo móvel, acesse ou faça o download de um aplicativo de autenticação. Para ver a lista de aplicativos suportados, clique no link conforme imagem a seguir;
- Escolha o aplicativo da sua preferência e faça o download em seu dispositivo móvel;
- Neste artigo, para fins de demonstração, usaremos o Google Authenticator;
- No seu dispositivo móvel, abra o aplicativo de autenticação, ou, se ainda não tem, faça o download na loja de aplicativos e faça login com uma conta;
- No aplicativo de autenticação, clique em Inserir chave de configuração. Na tela seguinte, em Codinome, defina um termo para identificar o serviço que está autenticando. Para preencher o campo Sua Chave, volte à tela de configuração da autenticação de dois fatores no UNODATA Mail;
- Na tela de configuração do UNODATA Mail, clique em Próximo;
- Uma chave será exibida na tela;

- No aplicativo de autenticação no seu dispositivo móvel, digite a chave no campo Sua Chave e clique em Adicionar;
- Após a configuração, seu aplicativo exibirá um código de 6 dígitos que se atualiza a cada 15 segundos. Insira este código no campo indicado (conforme imagem) e clique em Próximo.
- Clique em Concluir.
Autenticação de 2 fatores configurada com sucesso.
Agora que a autenticação em dois fatores (2FA) está ativada, o acesso à sua conta de e-mail está muito mais seguro. No entanto, alguns programas como Outlook, Thunderbird ou aplicativos de e-mail em celulares não são compatíveis com essa camada extra de segurança.
Para continuar utilizando esses aplicativos com sua conta Unodata, é necessário gerar uma senha de aplicativo específica.
👉 Veja o passo a passo completo no artigo: Como gerar senha de aplicativo no Zimbra
Se você ficou com alguma dúvida ou precisa de mais informações, nossa equipe de suporte está pronta para ajudar!
E-mail suporte: suporte@unodata.com.br
Ou pelo telefone/WhatsApp: 11 3522-3011
✔️ Saiba mais!Conheça todas as vantagens do Unodata Mail. Clique aqui e saiba mais. |