Pular para o conteúdo
Português - Brasil
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Como gerar senha de aplicativo de 2FA no Zimbra para usar com Outlook, Thunderbird e outros?

Neste artigo, você aprenderá a gerar senhas de aplicativo no Zimbra, permitindo o uso do seu e-mail em programas como Outlook, Thunderbird ou no celular. Isso garante mais segurança à sua conta sem abrir mão da praticidade no dia a dia.

Este artigo complementa o guia Como fazer a autenticação de dois fatores (2FA)?. Se você ainda não ativou a autenticação em duas etapas no Zimbra, recomendamos seguir aquele passo a passo antes de continuar aqui.

Por que gerar senha de aplicativo?

Quando a autenticação em dois fatores (2FA) está ativada, alguns aplicativos como Outlook, Thunderbird, ou aplicativos de e-mail no celular podem não ser compatíveis com o segundo fator de autenticação.

Para esses casos, o Zimbra permite a geração de senhas específicas para aplicativos. Elas funcionam como uma alternativa segura à sua senha principal, permitindo a conexão com o e-mail sem comprometer a segurança da conta.

Como fazer?

  • Acesse a sua conta de e-mail e digite seu login e senha;

Group 254

  • Na barra de navegação, clique em Preferências;

Group 139

  • No menu da lateral esquerda, clique em Contas;

Group 62-1

  • Na seção Configurações da conta principal, clique em Adicionar código do aplicativo;

Group 273

  • Digite um nome que identifique o aplicativo que você vai configurar, como por exemplo “Outlook”, “Thunderbird” ou “Celular pessoal”. Esse nome é apenas para sua organização — ele te ajuda a identificar mais tarde qual aplicativo está usando aquela senha. Clique em Próximo para gerar o código de aplicativo.

Group 274

  • Copie o código gerado e salve — você não poderá vê-la novamente depois de fechar a janela.

Group 275

Agora é a hora de usar o código no aplicativo de e-mail. Para fins de demonstração, usaremos o Outlook;

  • Abra o Outlook no seu computador;
  • Digite seu e-mail para fazer login na sua conta e clique em Conectar;

  • Em Senha, digite o código gerado anteriormente e clique em Conectar;

Group 276

Senha de aplicativo gerada com sucesso.


    Como revogar uma senha de aplicativo

    • No seu webmail, na barra de navegação, clique em Preferências;

    Group 139

    • No menu da lateral esquerda, clique em Contas;

    Group 62-1

    • Na seção Configurações da conta principal, em Aplicativo, localize item desejado e clique em Revogar código;

      Group 277

      Senha de aplicativo revogada com sucesso.

       

      Se você ficou com alguma dúvida ou precisa de mais informações, nossa equipe de suporte está pronta para ajudar!

      E-mail suporte: suporte@unodata.com.br

      Ou pelo telefone/WhatsApp: 11 3522-3011

       

      ✔️ Saiba mais!

      Conheça todas as vantagens do Unodata Mail. Clique aqui e saiba mais.