Pular para o conteúdo
Português - Brasil
  • Não há sugestões porque o campo de pesquisa está em branco.

Como configurar o redirecionamento de e-mails no Unodata Mail

Neste artigo, você aprenderá como configurar o redirecionamento de e-mails, permitindo que mensagens enviadas para um endereço sejam automaticamente encaminhadas para outro.

  • Acesse a sua conta de e-mail e digite seu login e senha;
  • Na barra de navegação, clique em Preferências;

Group 139

  • No menu lateral esquerdo, localize e clique na opção Filtros;

Group 140 (2)

  • Clique em Criar filtro;

Group 182 (1)

  • Em Adicionar filtro, preencha:

Group 183

    • Nome do filtro: Dê um nome descritivo para o seu filtro, por exemplo, "Redirecionar relatórios".

    • Ativa: Certifique-se de que a caixa "Ativa" esteja marcada para que o filtro funcione.

    • Em seguida, você verá um menu suspenso com as opções "uma das" e "todas as". Essa escolha define como as condições criadas serão avaliadas:

      • Uma das: o filtro será acionado e o e-mail será redirecionado se qualquer uma das condições que você definir for verdadeira. 

      • Todas as: o filtro só será acionado e o e-mail será redirecionado se todas as condições que você definir forem verdadeiras ao mesmo tempo.

Group 184

  • Selecione qual informação do e-mail será analisada para verificar se a condição de redirecionamento é atendida. As opções mais comuns incluem:
    • De: Para verificar o endereço de e-mail do remetente (quem enviou o e-mail).
    • Para: Para verificar o endereço de e-mail do destinatário principal.
    • Cc: Para verificar os endereços de e-mail em cópia (carbon copy).
    • Assunto: Para verificar o texto presente na linha de assunto do e-mail.
    • Mensagem / Corpo: Para verificar o conteúdo principal do e-mail.

Group 188

  • O próximo passo é definir a relação entre essa parte do e-mail e o valor que você irá especificar no campo ao lado;

Group 189

  • Caso queira adicionar outras condições, clique no ícone de Adicionar;

Group 190

  • Em Executar as seguintes ações, defina como o filtro deve agir. Para redirecionamento de e-mails, selecione Redirecionar para o endereço;

Group 185 (1)

  • No campo ao lado, insira o endereço de e-mail de destino do redirecionamento e clique em OK;

Group 192

  • O filtro foi criado e será exibido em Filtros ativos;

Group 193

  • Para alterar alguma configuração, clique em Editar filtro, e, para remover, clique em Apagar filtro.

Redirecionamento de e-mail configurado com sucesso.

 

 

Se você ficou com alguma dúvida ou precisa de mais informações, nossa equipe de suporte está pronta para ajudar!

E-mail suporte: suporte@unodata.com.br

Ou pelo telefone/WhatsApp: 11 3522-3011